terça-feira, junho 26, 2012


7 alimentos que sabotam a dieta sem você perceber

Eu gosto muito desta matéria, e estou repassando...



Até mesmo as comidas consideradas "magras" pedem consumo moderado

A mudança dos hábitos alimentares é um dos fatores principais para ter sucesso na dieta. Exige que você consuma mais frutas e legumes, priorize alimentos mais nutritivos e faça escolhas mais saudáveis, reduzindo o consumo de açúcares e gorduras. Os resultados são compensadores. Bastam pequenos ajustes para sentir a diferença no corpo, para as roupas ficarem mais largas e você sentir mais disposição. O esforço costuma surtir efeito na maioria dos casos, mas quando o ponteiro da balança emperra, as pessoas se indagam sobre o que estão fazendo de errado. Você já pensou que a resposta para a estagnação pode estar na listinha de compras do regime? 


1. Granola 

Este mix de cereais, frutas secas e castanhas leva fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas também contém açúcar. Invista na versão diet/light da mistura. De acordo com a nutricionista Rosana Farah, 100 g de granola tem 421 calorias. Seguindo a tabela da dieta dos pontos, meia xícara (chá) apresenta quatro pontos. "O recomendado por dia é 25 gramas", diz a especialista. Prefira comer a granola no café da manhã para ganhar mais disposição e ainda ter um dia inteiro para gastar as calorias consumidas.  

2. Água de sabor 

Beber água para hidratar o corpo é essencial para a nossa sobrevivência e para a dieta. A água nutre as células, desintoxica o organismo, faz os rins e intestino trabalhar melhor. O ideal é beber até 2 litros de líquidos por dia. É pensando nisso que muita gente acaba abusando das águas de sabor. De limão, morango e até mesmo de maçã-verde e lichia, elas contém aditivos, adoçantes e, às vezes, até açúcar. Não deve ser consumida em grande quantidade, no máximo, dois copos por dia.  

3. Saladas perigosas 

A saladinha costuma ser uma opção leve e refrescante para os dias de verão, mas segundo a nutricionista Rosana Farah, aquelas temperadas com molhos prontos, azeite, queijos, azeitonas e croutons devem ser evitadas porque costumam carregar muitas calorias e gordurosas saturadas. Uma opção mais saudável é um prato de salada de folhas verdes, tomate, pepino e palmito, temperada com molho de iogurte desnatado e acompanhada de uma proteína mais leve, como o peito de frango ou peixe grelhado. 

4. Açaí 

A fruta da região amazônica faz sucesso, sobretudo entre praticantes de esportes que adoram se refrescar depois dos exercícios. Apesar de ser rico em nutrientes (principalmente: cálcio, ferro, vitamina B1), o principal problema do açaí é a quantidade de calorias do alimento, são 248 calorias em 100 gramas. Um copo de açaí tem 2 pontos e a tigela de açaí (com banana, granola e mel- 1 colher de sopa) tem 4 pontos. Os complementos na hora de consumi-lo também costumam tornar ainda mais calórica a fruta, dentre eles: granola, banana picada e leite condensado. "O ideal é consumir o açaí puro e, se for substituir o lanche da manhã ou da tarde por ele, coma uma tacinha pequena de 50 gramas", explica a nutricionista Rosana Farah.  

5. Comida japonesa 

Um dos alimentos que as pessoas mais gostam da culinária japonesa é o sushi. Apesar de ser feito com alga, vegetais e frutos do mar, o alimento tem a base de arroz e, às vezes, recheios calóricos como o cream cheese. Sem contar as versões fritas. O sushi têm entre 20 e 45 calorias cada um, mas o problema é que come-se muitos de uma vez só. Uma unidade tanto de atum quanto de salmão apresenta 1 ponto. A recomendação da nutricionista é "No seu almoço ou jantar, limite o consumo até quatro unidades, assim você pode desfrutar do restante do cardápio oferecido no restaurante japonês", aponta Rosana.  

6. Refrigerante light ou zero 

Os refrigerantes desse tipo não possuem calorias, mas um outro elemento do refrigerante causa preocupação nos especialistas: o adoçante. A nutricionista Rosana Farah ainda alerta que quanto maior for o consumo de adoçantes, maior fica o desejo por doces. "Estudos apontam o efeito do adoçante nas papilas gustativas fazendo com que fiquem mais receptivas ao sabor doce", diz ela.

7. Barrinhas de cereais 

As barrinhas de cereais são ótimas opções para os lanches intermediários, mas contêm, em média, 100 calorias, portanto não devem ser ingeridas à vontade. As que possuem cobertura de chocolate costumam ser as com mais calorias (e pontos). No caso das barrinhas de cereais (dependendo da marca), a pontuação varia de 0 a 3 pontos.  
9 Comentários

sexta-feira, junho 22, 2012


Acompanhamento



Hoje é sexta feira, nada como um post de acompanhamento. 

Empaquei nos 60,5, aff, mas normal, lembro que também foi uma luta quando fiquei entre 64 e 62 um tempão, mas consegui vencer, agora a mesma coisa, o peso oscila de 61 e 60, vou esforçar mais um pouquinho, não posso deixar é aumentar. Aiii não vejo a hora de sai desse décimo de 6 e ir para casa dos "cinquentas". 


Esta semana - Alimentação, foi controlada, só ontem que fui em uma churrascaria maravilhosa e aí não dá abusei um pouco, mais não foi muito não, pq fiquei mais nas saladas e sashimis. Na malhação foi legal, marido incentivou muito e fui a academia na segunda, terça e quinta, duas horas cada dia, com pump,jump e musculação. Nos outros dias não tem como mesmo, por que trabalho, mas acho que isso vai mudar o mês que vem pq estarei com maior tempo livre. 

Bom, na conclusão, nota 7 pra mim, foi bom, mas acho que ainda pode melhorar muito, rss. 

AH, assim que der vou tirar uma foto para compararmos o antes e depois, é muito incentivador isso, rss. 

Olha essa imagem do " MUSCULO EM AÇÂO", a mensagem é essa verdadeira, no começo tão difícil, tão doloroso e depois tudo se ajeita e é compensador aquele sacrifício todo. Outra coisa que repare, no começo vc vai de camisetona é claro, lógico, e depois vai usando roupinhas mais apertadinhas,  até quando chega a ir de top é que já tá tudo em ordem, vc conhece as iniciantes pela camiseta, kkkkkk


 Bom final de semana. 

Bjokinhas 

7 Comentários

terça-feira, junho 19, 2012


Quando vc elimina o excesso de gordura corporal, o que melhora?


Uau, recebi essa imagem da  minha amiga Elis no face, não tinha como não postar aqui !!!!!!

Essa é imagem de MUSCULO EM AÇÃO 

7 Comentários

quarta-feira, junho 13, 2012


Tentações



Ai ai, não sei o que está pesando mais, se minha consciência ou essa minha pança!!!


Ontem a noite cheguei as 21.00h, não dava tempo de passar no mercado, não tinha nadinha em casa, resultado: PIZZA.




(www.mulher30.com.br)


O-M-G !!!!!!

Eu sei, eu tenho certeza que levei pro ralo dias de sacrifício, buáaaa


Mais deixa estar, vou recuperar. 


Outra coisa, minha nossa tô toda dolorida da academia ontem, dá até vergonha do jeito que to andando, e ainda to com salto altissimo, aiii,  a Prof. pegou pesado viu, eu disse pra ela que ia precisar dos meus braços e pernas no dia seguinte,não adiantou muito ,  foi muito doido, semana passada foi feriado, ela descontou ontem, ai ui ai ui, como eu sofro ahauhauhauahuahuaha!!!!




Bjokinhas meninas vai mais uma tirinha da mulher de 30 (www.mulher30.com.br) que eu amo-amo-amo!

7 Comentários

terça-feira, junho 12, 2012


CARENCIA DE ALIMENTOS



MÁ ALIMENTAÇÃO - SINTOMAS DE CARÊNCIA 


1. DIFICULDADE DE PERDER PESO
O QUE ESTÁ FALTANDO:
 ácidos graxos essenciais e vitamina. 
ONDE OBTER: semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos.

2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

O QUE ESTÁ FALTANDO:
 na verdade um desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio.
ONDE OBTER:
 água de côco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro e os suplementos.

3. COMPULSÃO A DOCES

O QUE ESTÁ FALTANDO:
 cromo.
ONDE OBTER:
 cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre, cenoura + suplementos..

4. CÂIMBRA, DOR DE CABEÇA

O QUE ESTÁ FALTANDO:
 potássio e magnésio
ONDE OBTER:
 banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.

5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL

O QUE ESTÁ FALTANDO:
 lactobacilos vivos
ONDE OBTER:
 coalhada, iogurte, missô, leite fermentado e similares.

6. MEMÓRIA RUIM

O QUE ESTÁ FALTANDO:
 acetil colina, inositol.
ONDE OBTER:
 lecitina de soja, gema de ovo + suplementos.

7. HIPOTIREOIDISMO (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)

O QUE ESTÁ FALTANDO:
 iodo.
ONDE OBTER:
 algas marinhas, cenoura, óleo, pêra, abacaxi, peixes de água salgada e sal marinho.

8.. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS

O QUE ESTÁ FALTANDO:
 colágeno.
ONDE OBTER:
 peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos.

9. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR

O QUE ESTÁ FALTANDO:
 vitaminas A, C, e E e ferro.
ONDE OBTER:
 verduras, frutas, carnes magras e suplementos.

10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS

O QUE ESTÁ FALTANDO:
 Ômega 3 e 6.
ONDE OBTER:
 sardinha, salmão, abacate, azeite

11. DESÂNIMO, APATIA, TRISTEZA, RAIVA, INSATISFAÇÃO

O QUE ESTÁ FALTANDO: DINHEIRO
 
ONDE OBTER: Quando eu descobrir, informarei tá?!?!?! 






hehe


bjokinhas 







3 Comentários

terça-feira, junho 05, 2012


Pular na cama elástica emagrece, diverte e tonifica o corpo



Já fiz a maior propaganda sobre as aulas de jump não é mesmo? 
Eu adoro, e realmente é uma ótima opção para perder calorias. 
Estou querendo comprar um mini trampolim para fazer em casa também, já vi no youtube aulas diversas de jump que você pode acompanhar, não é caro, custa por volta de R$150  ainda não comprei porque estou realmente sem tempo para nada, mas não perco as aulas da academia. 





Aqui uma matéria da Minha vida sobre o benefícios dessa atividade:
Fonte: http://www.minhavida.com.br/fitness/materias/5613-dez-motivos-para-ter-um-minitrampolim-em-casa


Dez motivos para ter um mini-trampolim em casa


Nas academias, as aulas de power jump ou jump fit, com exercícios realizados sobre um mini-trampolim, são uma febre. Divertida e dinâmica, a modalidade melhora o condicionamento físico, ajuda a emagrecer, tonifica os músculos e ainda proporciona maior equilíbrio e coordenação motora. Quer mais um motivo para se render à atividade? Dá para você treinar na sua própria casa. 

Tudo bem que para isso você vai ter que comprar uma cama elástica. O preço varia de acordo com a marca, mas com 150 reais já dá para levar uma. E, tem muita loja que ainda facilita a compra do aparelho a partir do pagamento parcelado. O MinhaVida conversou com o professor de ginástica Marcelo Jaime Vieira, da academia Bio Ritmo, de São Paulo, para provar que o investimento vale a pena em nome da saúde, da boa forma e do lazer. Confira abaixo nove bons motivos para apostar no pula-pula de adulto.

1. Dá pique de sobra para realizar as tarefas ao longo do diaPor ser um exercício aeróbio, vai aumentar o seu condicionamento físico e melhorar o funcionamento do seu sistema cardiorrespiratório. "Mas antes de começar a saltar sobre a lona na sala de casa ou no quarto, consulte um médico para saber se está tudo em ordem com sua saúde para realizar exercícios", explica Marcelo. 

2. Elimina gordurinhas Uma aula de 30 minutos pode queimar de 200 a 400 calorias, dependendo da intensidade da atividade sobre a cama elástica. Considere os seguintes níveis de intensidade: caminhada (leve); corrida com pequena fase aérea (média); corrida com elevação de joelho (moderada-alta) esprint, que é a corrida bastante acelerada (alta).

3. A atividade é divertida e dinâmicaAs séries de exercícios podem ser bastante variadas. Coloque uma  música para servir de estímulo. Uma série que dá resultados e leva cerca de 40 segundos é : 8 corridas, 8 polichinelos, 8 exercícios laterais e 8 elevações de joelho (veja como executar os movimentos logo abaixo). "Quem tem bom condicionamento, pode repetir a série por quatro vezes, sem intervalos, e intercalar com uma caminhada de um minuto para recuperar o fôlego. Mas se você era sedentário, faça uma série completa e intercale com uma caminhada de 30 segundos", diz o professor da Bio Ritmo.

4. A modalidade é a campeã para combater a celulite 
Os saltinhos na cama elástica favorecem a flexão dos músculos dos membros inferiores e faz com que se pressione levemente os gânglios linfáticos da região, proporcionando uma espécie de drenagem linfática, que ativa a circulação e facilita o processo de eliminação das toxinas do organismo. 

5. Não ocupa espaço 
O acessório tem, em média, uma largura de 92 centímetros e profundidade de 20 centímetros. E ainda há versões dobráveis. Portanto, você pode guardá-lo facilmente em qualquer lugar da casa ou até mesmo escondê-lo embaixo da cama. 

6. Deixa o corpo durinho 
Os movimentos ajudam a tonificar, principalmente, membros inferiores (coxas, panturilhas, o bumbum e os músculos da região do quadril). 

7. As crianças adoram 
Seu objetivo é treinar, mas se você tem filhos, sobrinhos, primos ou volta e meia se vê na função de babá do filho dos amigos, a cama elástica é uma ótima atração para os pequenos se esbaldarem. 

8. Afasta lesões 
Os exercícios fortalecem a região de musculatura flexora do quadril, que é fundamental para proteger os joelhos e tornozelos. De acordo com um estudo da Universidade de Oklahoma (EUA), a lona elástica absorve 87% dos impactos. O fortalecimento muscular da área do quadril contribui diretamente para uma melhor estabilidade do corpo. 

10. Você ganha mais agilidade 
A variedade de movimentos sobre o mini-trampolim (correr, saltar, descer) melhora a coordenação motora. 

Aprenda a se exercitar sem sair do lugar 

Caminhada: realize como se fosse uma marcha, é feito com a ponta do pés sempre em contato com a lona e há uma pequena flexão do joelho. 

Corrida: o movimento é de subida e descida sempre com um pé na lona e depois o outro. O joelho forma um ângulo de 45 graus entre a coxa e a perna. 

Corrida com elevação de joelho: nesse exercício, o joelho sobe até a altura da linha do quadril, formando um ângulo de 90 graus entre a coxa e a perna.  

Sprint: corrida de intensidade forte com pique acelerado. 

Polichinelo: como na brincadeira, você vai abrir e fechar as pernas ao mesmo tempo. 

Polisapato ou tesoura: variações do polichinelo com movimentação alternada das pernas para frente e para trás. 

Elevação de joelho para a lateral: lembra o movimento de aquecimento feito por jogadores de futebol. Com o tronco fixo, eleva-se o joelho direito na altura do quadril em direção a mão esquerda e vice-versa. 

Laterais: é o mesmo movimento do canguru só que para os lados. Com os dois pés juntos, pule em direção as laterais da cama elástica. 

Cuidados para o treino em casa 
- Consulte um médico para ter certeza que está preparado fisicamente para fazer a atividade; 
- Vista-se apropriadamente, com roupas e tênis confortáveis; 
- Nunca desça do mini-trampolim pela parte da frente. As pernas podem ficar bambas e o risco de cair e se machucar é maior. Desça pela parte de trás;
- Quando estiver fazendo os exercícios, concentre a força para os movimentos no centro da cama elástica para não correr o risco de atingir as costuras e molas do aparelho.

PROCURE AULAS NO YOUTUBE OK 

6 Comentários

segunda-feira, junho 04, 2012


Ô alegria !



Lutei, lutei, corri, corri, me matei, até perdi uns quilinhos, mas ninguém nem percebeu...






puxa que frustante, tanto tempo, tanto esforço, mais eu não desanimei, sempre em mente que o resultado viria a longo prazo.






até eu mesma só percebia porque vinha anotando no caderninho as medidas e o peso, então isso foi importante para que eu não desanimasse, acompanhar ali na ponta do lápis e vibrar por cada pequena conquista, as vezes eu ia lá no primeiro dia e olhava as anotações, então ficava mais animada, aconselho meninas, não deixem de anotar, ter um diário para comparar e te encorajar. 






Essa semana recebi muitos elogios e ouvi diversas vezes, "Como você emagreceu, tá bonita hein"


Ohhhhhhhh imagina a alegria!!






Tá mais a maior de todas foi nesse fim de semana, por duas vezes meu marido me elogiou a respeito, dizendo que eu realmente estava emagrecendo, que estava toda bonitona, eiiiita nóis, não preciso nem dizer né o tamanho do sorriso que abri por dentro e por fora, auahuhauahuaha


Ele está me incentivando muito, com a academia, com a alimentação, pega no meu pé pra caramba, ontem ele falou "que tal uma pizza?" ai olhei para ele com uma cara de dorrrr, aiaiai ele na hora percebeu, melhor não né, vamos comer uma sopinha de legumes mesmo, rsss, achei bonitinho da parte dele. 






Mais o que eu quero passar é isso, não foi fácil, não foi rápido para perceber a diferença ou receber os primeiros elogios, e isso me anima me incentiva claro, o importante é NÃO DESISTIR, NÃO DESANIMAR e principalmente não esperar por resultados do dia para noite. 




E assim, eu falo EU VOU CONSEGUIR !!!! E estou caminhando para a vitória. 


Bjokinhas 





2 Comentários