terça-feira, julho 31, 2012



(imagem facebook)


Mas como é difícil entender isso tudo!!!!!






hehehe







10 Comentários

sexta-feira, julho 27, 2012


Força !!!


Sempre que estamos nos esforçando, superando desafios, encontramos aqueles que querem desistimular, dar risadas dos nossos pequenos resultados, falar que não adianta, não vai dar certo,tá tudo errado, voce não vai conseguir, olha se eu for colocar uma lista de negatividade das pessoas, ficaria horas escrevendo, difícil ouvir esse tipo de coisa, mais nós não podemos desanimar, vamos analisar quem são essas pessoas e o que elas representam, e na maioria das vezes essas pessoas não contribuem em nd em nossa vida, mais agora estão contribuindo, por que vão nos dar forças para que possamos lutar mais e mais, com mais intensidade para mostrar a eles que podemos vencer sim, somos capazes. 




5 Comentários

quinta-feira, julho 19, 2012


Você pode sim!!!!


Não é milagre - É dedicação 

Sempre digo que muitas pessoas conseguem, nós também podemos, porque não somos melhores nem piores que ninguém, é questão de dedicação, comprometimento, disciplina, força de vontade e paciência. 

Difícil? Sim, porém não é impossível.

Não é só estética, é saúde e bem estar, por isso tem que ser de maneira saudável e nutritiva. 

E lembre-se:





4 Comentários

terça-feira, julho 17, 2012


Turbinando a dieta


Bom dia, saudades desse espaço, além da correria, estava meio desanimada porque empaquei de vez, afff

Mas vou persistir é claro. 


Então hoje vou registrar uma dica importante, como já falei em vários posts, depois dos 30 é duplamente mais dificil de perder peso por causa do metabolismo que fica lento, então o esforço tem que ser dobrado mesmo. 

Por isso eu sempre invisto em alternativas para ajudar a acelerar o metabolismo e percebo grandes resultados, claroooo que a longo prazo, como sempre. (gente nunca espere resultados do dia para noite, sempre digo e repito).


A seguir dicas de alimentos que tem essa função, eu utilizo muito os chás (verde, hibisco, carqueja, oliveira, gengibre e canela) e o limão e pimentinha que sempre gostei para mim é um prazer, procuro não exagerar pq tudo em exagero faz mal né. 


A dica é do meu site de dieta preferido, como sempre: 

www.minhavida.com.br 

 Termogênicos. Esses alimentos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico. 

De acordo com a nutricionista Daniela Cyrulin, de São Paulo, quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior será o seu poder termogênico. A nutricionista funcional Luciana Harfenist, do Rio de Janeiro, explica: "As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem ajudar no controle de emagrecimento e obesidade". 




Pimenta vermelha: Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.

Chá verde (Camellia sinensis): "Assim como a pimenta, esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico", afirma a nutricionista funcional Luciana Harfenist. Para que o efeito aconteça, a nutricionista Daniela Cyrulin aconselha cinco xícaras de chá por dia durante três meses. Mas, cuidado: quem tem insônia não deve ingerir o chá verde na parte da tarde ou noite. 

Canela: A nutricionista funcional Luciana Harfenist destaca que, além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Polvilhada por cima de frutas (aproximadamente uma colher de chá rasa), contribui com o emagrecimento e ainda torna a refeição deliciosa, como aconselha a nutricionista Daniela Cyrulin. 

Gengibre: Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. "O gengibre pode ser consumido de diversas formas, cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes e chá, quando misturado com outras ervas", sugere a nutricionista funcional Luciana Harfenist. A quantidade indicada pela nutricionista Daniela Cyrulin é de duas fatias pequenas.

Chá de hibisco: Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, aumenta o metabolismo. Para que o efeito seja positivo, a nutricionista Daniela Cyrulin aconselha um litro por dia, sendo que, para um litro de água, deve-se usar uma colher de sopa da flor. 

Alimentos com Ômega 3: A nutricionista funcional Luciana Harfenist explica que o omêga 3 é encontrado em peixes - como salmão e atum - e em oleaginosas. Ele aumenta o metabolismo basal, melhora a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo. 

Água gelada: Sim, até mesmo a água gelada pode te ajudar a emagrecer! Ao ingeri-la, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até a tida como adequada pelo corpo (algo entre 36º e 37ºC). No entanto, o efeito é muito leve. Para melhores resultados, ingira oito copos de água por dia, pois essa medida pode aumentar seu gasto calórico em até 200kcal, como afirma a nutricionista Daniela Cyrulin. 
3 Comentários

terça-feira, julho 03, 2012



Começando o "DESAFIO DE PRIMAVERA" vou registrar aqui a 1ª Tarefa: 

Vantagens de emagrecer: 

1- Melhora minha saúde - Com dificuldade de respiração, asma, bronquite, etc, agora estou me sentindo bem melhor. 

2- Resistência física - Nossa me surpreendo a cd dia, quem me viu eme vê hein, kkkk 

3- Elogios - Receber elogios de como você está bonita, como vc está bem, principalmente do maridão, ahhh gente ganho o dia. 

   

4- Aprender - Estou aprendendo muitas coisas sobre alimentos e o funcionamento do nosso corpo.


5 - Conhecendo pessoas - Compartilhando vibrações de entusiasmo e força com as amigas aqui. 



6 - Roupas - As roupas vestem muuuito melhor, fala a vdd, qdo a gente tá magra qq trapinho fica bem, e vice versa. 



7 - Disposição - vc fica mais disposta para tudo, tudo mesmo. 



8 - Bem estar - se sente leve, funcionamento do corpo em ordem.


9- Auto estima - sua auto estima vai lá em cima por se sentir mais bonita, e por se sentir determinada e vitoriosa com a conquista, que não é nada fácil. 


e a 10ª - essa eu ainda vou conquistar: Queria muito emagrecer para usar CINTO kkkkk é bobo mais eu acho cintinhos lindos, mais acho que fica horrivel se está acima do peso, parece um colchão amarrado. 


PS.: Escuto muito que as gordinhas também são lindas, que podem ser charmosas e sensuais, que ser magra é ditadura da moda, tal, entendo e eu estou falando sobre mim, que eu acho o importante é se sentir bem consigo mesmo, estar com a auto estima elevada, e eu não quero ser gordinha não, sem ofensas a quem está feliz assim ok. 



Bjinhos.

17 Comentários

O que comer depois dos exercícios?



O que comer depois dos exercícios?






Essa era minha grande dúvida, vai que eu coloco tudo a perder, ou então tem algum alimento que "potencializa" os resultados né... gostei dessa resposta aqui: 





Depois do treino 
Independentemente do período do dia escolhido, é preciso reforçar a alimentação após os exercícios. "Os melhores alimentos são os ricos em carboidratos complexos e proteínas, como peixe, carne, frango, ovos, queijo, pão integral e batata doce", recomenda Graça. Antioxidantes também são importantes, pois bloqueiam a ação dos radicais livres formados durante o exercício. Exemplos: azeite, castanhas, frutas, verduras e legumes. 


A ingestão de alimentos deve ser feita logo após o término do treino: entre 30 minutos e duas horas depois. "É importante respeitar essa urgência para garantir uma boa recuperação do organismo, evitando o catabolismo, ou seja, o uso de proteínas do músculo para gerar energia", explica Camila.  


Fonte: www.minhavida.com.br/fitness/galerias/14846-adapte-a-sua-dieta-ao-horario-de-treino?utm_source=news_mv&utm_medium=fitness&utm_campaign=602680  




Ontem e cheguei e fui comer batata doce, olha acertei sem saber, kkkk







3 Comentários

Exercícios com Step


Agora que já estou com uma resistência física bem melhor, também estou fazendo as aulas de pump/aero fitness com Step, gostei d++++, deixo aqui a dica. 


Informações de www.minhavida.com.br :
Muito populares nas academias, as aulas de step trabalham a musculatura dos glúteos, posteriores da coxa e panturrilha. "Ao fazer exercícios usando o step, é importante colocar todo o pé no aparelho em vez de apenas a ponta, para não forçar a panturrilha", afirma o personal trainer Luiz Gangi, da academia Gangi Sports, em São Paulo. Para quem nunca fez as aulas, é importante não investir em coreografias complexas logo de início, ficando apenas com os passos básicos. 




Muito bom !!!!





1 Comentários

domingo, julho 01, 2012


Antes e depois

Olá !!!!!!


Para incentivar nossa batalha, vou postar uma foto do meu antes e depois, como eu prometi, é uma fotinha meia boca mais tirei essa semana pela web cam pq minha máquina fotográfica quebrou, aff. 
O antes é do ano passado, lembrando que comecei minha RA em dez. de 2011 (seis meses), 9 kilos eliminados.

Se até eu estou conseguindo, vc tb pode!!! kkk


Genteeem que vergonha olha que balofona que eu estava, o bração era meu maior complexo, mais que poupançona é essa ai, ai não quero mais nem ver!!!! rssss 

  


Bjinhos 



4 Comentários