terça-feira, maio 21, 2013


Atenção: Dormir de luz acesa e tv ligada engorda



Atenção: Dormir de luz acesa e tv ligada engorda

Um amigo veio me falar sobre isso e ai pensei que era meio absurdo, então procurei no nosso pai google, claro, e pasmem como eu pasmei... Ele tinha razão!


Ai minha nossa, segundo as pesquisas cientificamente comprovadas a hora do sono é quando nosso organismo precisa relaxar e trabalhar metabologicamente de maneira diferenciada, e qualquer luz seja de um celular carregando, qualquer luzinha mínima atrapalha esse procedimento e o funcionamento de nosso organismo, genteeeeee por isso que antigamente o povo também era mais magro né... 

Pesquisas indicam que além de atrapalhar o ideal funcionamento do organismo altera o apetite, e a pessoa tende a ficar com fome em horários irregulares. 



"...é o que indica o resultado de uma pesquisa realizada com ratos. Mesmo mantendo constante a quantidade de comida e atividade, os ratos ganharam 50% mais peso no período de oito semanas em que uma luz de baixa potência ficava acesa enquanto dormiam.
Estudos anteriores já haviam demonstrado que os hormônios que auxiliam o metabolismo são afetados por luz, mesmo fraca, durante o sono. A redução no nível desses hormônios explica o aumento de peso nos ratos. "

É... eu não sou rato,mais vou apagar as luzes e desligar minha tv!   rsss








8 Comentários

segunda-feira, maio 13, 2013


E malhar que é bom...nada.

Aiiiii aiaiai tá complicado não estou conseguindo mais ir na academia gente, olha que eu tenho muita força de vontade mais na situação que estou não tem condições mesmo, gripe, bronquite, sinusite, rinite e todas as ites que vc imaginar, me derrubou, que droga.


O pior é que já fazia tempo que eu não ia para academia primeiro por causa da viagem e depois porque quando cheguei estava com serviços acumulados e prazos a cumprir... agora mais essa, poxa vida.



Minha pança já tá dobrando a esquina, triste amigos, triste.






5 Comentários

terça-feira, maio 07, 2013


Mulheres têm que fazer 20% mais exercícios para perder peso e ter os mesmos benefícios que os homens


Mulheres têm que fazer 20% mais exercícios para perder peso e ter os mesmos benefícios que os homens

FONTE: Yahoo Mulher

RIO - Mulheres têm que trabalhar 20% mais aram homens e mulheres obesos no mesmo programa de exercícios e descobriram o que todas as mulheres percebem quando fazem dieta junto com os maridos: com menos esforço, eles emagrecem mais.
Durante o estudo, publicado na revista "Metabolism", a professora Jill Kanaley e seu time examinaram o nível cardíaco e a pressão sanguínea de cerca de 75 homens e mulheres obesos com diabetes tipo 2. Todos seguiram um programa de exercícios aeróbicos por 16 semanas buscando um esforço de 65% da capacidade cardiovascular, baseado nas habilidades de cada um.
Apesar de os exercícios serem feitos na mesma velocidade, o tempo de recuperação das mulheres não melhorou depois das 16 semanas. Os homens não só melhoraram o tempo de recuperação como perderam mais peso.
Segundo os pesquisadores, esses resultados se devem à composição corporal: homens têm proporcionalmente mais músculo que mulheres e músculos têm metabolismo mais alto que gordura. Isso significa que os homens, mesmo sem fazer nada, já queimam mais calorias que as mulheres. Ou seja, além de malhar, elas devem comer menos. E além de tudo isso, homens levam vantagem por ter maiores coração e pulmão e uma maior proporção de hemoglobina, parte do sangue que carrega oxigênio pelo corpo, o que é vital durante os exercícios.
Para obter o mesmo resultado, as mulheres teriam que fazer exercícios buscando um esforço de 85% em vez dos 65% ou malhar por mais tempo.
Ohhh gente como é difícil ser mulher né...
8 Comentários