Vou Conseguir

Pages

segunda-feira, julho 06, 2015


Dança, movimento !!!!!




Quanto tempo não escrevo por aqui achando que não tinha novidades, mais pensando bem,tenho muitas, vou colocar em dia aos poucos  rs 

A principal é o tipo de atividade física que faço agora. Gente cansei.... joguei a toalha literalmente desse negocio de musculação, não é para mim, ai nunca gostei, tentei acostumar,mais não teve jeito, quanto mais eu insistia mais ou detestava. 




Então agora estou me dedicando ao que realmente eu gosto, faço com prazer,que é a DANÇA.

Estou fazendo aulas junto com minha filha, que é o máximo, nos divertimos muito juntas, fazemos jazz e ballet, fiz aulas de stilleto e adorei,mais infelizmente não tinha mais turma para continuar, aulas de dança do ventre, não gostei,então fiz só um mês, mais no ballet e o jazz eu me encontro, me realizo. 

Eu fazia essas aulas quando criança há 25 atrás +- ,então tenho uma vaga lembrança, a dificuldade é que já tenho uma idade mais avançada que o restante da turma, um peso desfavorável também para esse tipo de dança, mais eu me dedico o máximo,e vibro com cada conquista.

Já consegui melhorar muito minha concentração, equilibrio, força, flexibilidade, condicionamento físico, é uma atividade física excelente, super recomendo !!!!!! Ah continuo nas aulas de fitness,step, jump, localizada, é o jeito né ....



Um abraço carinhoso. 



3 Comentários

terça-feira, fevereiro 18, 2014


Bem mais perto do que longe!!!

Ainda não cheguei lá, mais estou feliz por estar : Bem mais perto do que longe agora, rsss 

Nem acredito que consegui tantas mudanças, um progresso incrível pois no começo achava que seria muito mais dificil do que foi, porque é sempre a gente quem coloca as dificuldades e pedras no caminho para falar a verdade, penso agora que muitas pessoas não tentam realmente mudar por medo de fracassar e não ter coragem de enfrentar um fracasso caso isso aconteça, o que na verdade nem sempre é um fracasso e sim um aprendizado, massss o medo e orgulho são os maiores empecilhos sempre. 

Hoje as pessoas falam que eu consegui os resultados que tive até agora do dia para noite, falam como se fosse de um mês para outro, mais gente não é assim nãooooo estou a praticamente há 2 anos na luta, o que mais me ajudou foi o Blog sim, pois voces amigos, seguindo e comentando me davam sempre a força que eu precisa para não desistir, e muitas e muitas vezes pensei sim e desistir, fraquejei, chorei, descabelei rss  principalmente no inicio onde os resultados não aparecem como a gente imagina, ou seja eu mudei muita coisa na minha alimentação, fitness e... nada, nenhuma mudança aparente em meu corpo durante os primeiros seis meses, nenhuma grama perdida e nesse periodo acho que foi a fase em que tive duvidas de continuar, vontade de desistir, mais aguentei firme pois pesquisava muito e via que era um processo a longo prazo. 

Hoje digo a vocês amigas que não desistam, que é possível sim, melhorar sempre, e vale a pena porque é mais qualidade de vida, auto estima, disposição e saúde, não é apenas estética. 

Hoje já me sinto bem mais leve, lembram que eu dizia que queria emagrecer porque queria usar cinto kkkk, agora estou usando e abusando deles, outra grande novidade foi conseguir neste verão usar um biquini, que há anos eu não usava!!!!! 

Força galera, EU CONSEGUI, e você também pode, afinal não sou melhor nem pior que você ai do outro lado.

Um abraço carinhoso.






9 Comentários

segunda-feira, setembro 16, 2013


Antes X Depois



Oba Oba, ANTES E DEPOIS - Melhores posts para incentivo não é verdade galerinha... 

Vamos lá, com muita determinação

ESTOU CONSEGUINDO!!!!

Grande abraço. 


12 Comentários

terça-feira, julho 30, 2013


Momento Mudança necessário



Não preciso nem dizer que minha r.a e física está totalmente em desordem né, dá pra perceber pela total falta de tempo até de postar algo por aqui. 

O que aconteceu nesse periodo: 
Meu corpo costumou com a atividade física que eu estava praticando, também o básico dos básicos, convenhamos, continuei fazendo as aulas de jump e pump quando possíveis (+ - duas vezes por semana) e uns exercícios de musculação levezinhos, porque detesto esse negócio de pegar peso) uma ou duas vezes, além de não poder me dedicar muito, a prof. saiu da academia e "a que tem pra hj" sabe, putzzzz, sem condições. Então me vi forçada a insistir mais na musculação até porque eu estou engordando e tô me sentindo uma Orca

....e o pior de tudo, sem Instrutor tb por lá, aff (fiz plano de um ano nessa academia, tô perdida, pior burrada que já fiz, meninas nunca façam isso pelo amor de Deus! #loiraburra, #jogandodinheirofora)



E pra completar...
Então descobri com pesquisas na net e conversando com pessoas mais experientes em musculação que eu estava fazendo tuuuuuudo errado e tudo ao contrário do que deveria ser feito, perai gente, stop que eu quero descer, 
Na academia que era pra ser confiável e especializada estava errado mais agora com a facilidade que temos de pesquisar sobre tudo vi que o que eu estava fazendo na academia não tinha fundamento nenhum, e viva a net minha melhor amiga mais uma vez...



isso quer dizer que vou ter que rever minha rotina de atividade física e pegar uns treinos em sites confiáveis na net mesmo... O que eu estava errando era no numero de séries e repetições e forçando músculos que não poderiam ser trabalhados no mesmo dia. 



Aii  confesso que deu desanimo total esse fim de semana, maisssssssssssssssss eu não sou de ficar parada chorando as pitangas não, eu vou é erguer a cabeça e meter as caras, correr atras do prejuízo e do meu objetivo, que ficar sentada chorando me lamentando não vai resolver meu problema, muito pelo contrário...



E assim mais uma vez agradeço ao meu blog querido que me faz anotar cada passo, então vejo o que já passei até agora,  o que já fiz e que já tive resultados positivos sim,então me encorajo a pesquisar e aperfeiçoar meus conhecimentos em busca de uma vida mais saudável, menos sedentária e mais magra.

E gente, eu tenho certeza...

EU VOU CONSEGUIR!



um abraço carinhoso.



8 Comentários

terça-feira, junho 25, 2013


Cada centímetro a mais na cintura aumenta até 2% os riscos de problemas no coração.


FONTE: PROGRAMA BEM ESTAR REDE GLOBO - G1
Cada centímetro a mais na cintura aumenta até 2% os riscos de problemas no coração. Ou seja, uma mulher com 90 cm de cintura tem 20% mais probabilidade de desenvolver um problema no coração, já que o tamanho ideal para o abdômen feminino é de até 80 cm.
Caso a circunferência da sua cintura esteja acima do normal, essa gordura pode se acumular entre os órgãos e provocar até uma inflamação no fígado, chamada de esteatose hepática.
Em um estágio mais grave, a esteatose destrói as células do fígado e causa pequenas cicatrizes, em um processo chamado fibrose ou cirrose, que não tem reversão e é fator de risco para o câncer hepático. O álcool é outro fator de risco para o problema.
Uma das soluções já conhecidas para prevenir problemas de saúde é a atividade física, que faz bem para o corpo e evita complicações do sedentarismo.
CINTURA IDEAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
IdadeMeninosMeninas
 Valor médioLimite de riscoValor médioLimite de risco
5 anos52 cm59 cm51 cm57 cm
6 anos54 cm61 cm53 cm60 cm
7 anos55 cm61 cm54 cm64 cm
8 anos59 cm75 cm58 cm73 cm
9 anos62 cm77 cm60 cm73 cm
10 anos64 cm88 cm63 cm75 cm
11 anos68 cm90 cm66 cm83 cm
12 anos70 cm89 cm67 cm83 cm
13 anos77 cm95 cm69 cm94 cm
14 anos73 cm99 cm69 cm96 cm
15 anos73 cm99 cm69 cm88 cm
16 anos77 cm97 cm68 cm93 cm
17 anos79 cm90 cm66 cm86 cm



6 Comentários

domingo, junho 16, 2013


Caminhada ou corrida?

Para quem deseja começar uma atividade física sempre a primeira opção é caminhada ou corrida, então veja aqui os prós e contras e escolha a mais adequada para você. 





***** IMAGENS DO FACEBOOK******

Agora se anima, vai....

Um abraço.





15 Comentários

terça-feira, maio 21, 2013


Atenção: Dormir de luz acesa e tv ligada engorda



Atenção: Dormir de luz acesa e tv ligada engorda

Um amigo veio me falar sobre isso e ai pensei que era meio absurdo, então procurei no nosso pai google, claro, e pasmem como eu pasmei... Ele tinha razão!


Ai minha nossa, segundo as pesquisas cientificamente comprovadas a hora do sono é quando nosso organismo precisa relaxar e trabalhar metabologicamente de maneira diferenciada, e qualquer luz seja de um celular carregando, qualquer luzinha mínima atrapalha esse procedimento e o funcionamento de nosso organismo, genteeeeee por isso que antigamente o povo também era mais magro né... 

Pesquisas indicam que além de atrapalhar o ideal funcionamento do organismo altera o apetite, e a pessoa tende a ficar com fome em horários irregulares. 



"...é o que indica o resultado de uma pesquisa realizada com ratos. Mesmo mantendo constante a quantidade de comida e atividade, os ratos ganharam 50% mais peso no período de oito semanas em que uma luz de baixa potência ficava acesa enquanto dormiam.
Estudos anteriores já haviam demonstrado que os hormônios que auxiliam o metabolismo são afetados por luz, mesmo fraca, durante o sono. A redução no nível desses hormônios explica o aumento de peso nos ratos. "

É... eu não sou rato,mais vou apagar as luzes e desligar minha tv!   rsss








8 Comentários