terça-feira, julho 17, 2012


Turbinando a dieta


Bom dia, saudades desse espaço, além da correria, estava meio desanimada porque empaquei de vez, afff

Mas vou persistir é claro. 


Então hoje vou registrar uma dica importante, como já falei em vários posts, depois dos 30 é duplamente mais dificil de perder peso por causa do metabolismo que fica lento, então o esforço tem que ser dobrado mesmo. 

Por isso eu sempre invisto em alternativas para ajudar a acelerar o metabolismo e percebo grandes resultados, claroooo que a longo prazo, como sempre. (gente nunca espere resultados do dia para noite, sempre digo e repito).


A seguir dicas de alimentos que tem essa função, eu utilizo muito os chás (verde, hibisco, carqueja, oliveira, gengibre e canela) e o limão e pimentinha que sempre gostei para mim é um prazer, procuro não exagerar pq tudo em exagero faz mal né. 


A dica é do meu site de dieta preferido, como sempre: 

www.minhavida.com.br 

 Termogênicos. Esses alimentos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico. 

De acordo com a nutricionista Daniela Cyrulin, de São Paulo, quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior será o seu poder termogênico. A nutricionista funcional Luciana Harfenist, do Rio de Janeiro, explica: "As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem ajudar no controle de emagrecimento e obesidade". 




Pimenta vermelha: Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.

Chá verde (Camellia sinensis): "Assim como a pimenta, esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico", afirma a nutricionista funcional Luciana Harfenist. Para que o efeito aconteça, a nutricionista Daniela Cyrulin aconselha cinco xícaras de chá por dia durante três meses. Mas, cuidado: quem tem insônia não deve ingerir o chá verde na parte da tarde ou noite. 

Canela: A nutricionista funcional Luciana Harfenist destaca que, além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Polvilhada por cima de frutas (aproximadamente uma colher de chá rasa), contribui com o emagrecimento e ainda torna a refeição deliciosa, como aconselha a nutricionista Daniela Cyrulin. 

Gengibre: Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. "O gengibre pode ser consumido de diversas formas, cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes e chá, quando misturado com outras ervas", sugere a nutricionista funcional Luciana Harfenist. A quantidade indicada pela nutricionista Daniela Cyrulin é de duas fatias pequenas.

Chá de hibisco: Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, aumenta o metabolismo. Para que o efeito seja positivo, a nutricionista Daniela Cyrulin aconselha um litro por dia, sendo que, para um litro de água, deve-se usar uma colher de sopa da flor. 

Alimentos com Ômega 3: A nutricionista funcional Luciana Harfenist explica que o omêga 3 é encontrado em peixes - como salmão e atum - e em oleaginosas. Ele aumenta o metabolismo basal, melhora a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo. 

Água gelada: Sim, até mesmo a água gelada pode te ajudar a emagrecer! Ao ingeri-la, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até a tida como adequada pelo corpo (algo entre 36º e 37ºC). No entanto, o efeito é muito leve. Para melhores resultados, ingira oito copos de água por dia, pois essa medida pode aumentar seu gasto calórico em até 200kcal, como afirma a nutricionista Daniela Cyrulin. 
3 Comentários

3 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Dicas superinteressantes eu nem fazia ideia disso.
Cadinho RoCo

Ca Duducha disse...

Puxa, sempre ouço falar que depois dos 30 é mais complicado... Mas o importante é não desistir!
Obrigada por compartilhar tantas dicas com a gente! Adorei!
Tô te seguindo!

Um abraço de ursa!

http://alutadeduducha.blogspot.com/

Cris Coelho disse...

Paty aceitei o convite e aqui estou. Seu blog é leve e bem humorado. Uma delícia de ver! Não desista do seu objetivo, mas leve da mesma forma forma que escreve, leve e feliz. Beijos e Boa Sorte!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t