terça-feira, maio 07, 2013


Mulheres têm que fazer 20% mais exercícios para perder peso e ter os mesmos benefícios que os homens


Mulheres têm que fazer 20% mais exercícios para perder peso e ter os mesmos benefícios que os homens

FONTE: Yahoo Mulher

RIO - Mulheres têm que trabalhar 20% mais aram homens e mulheres obesos no mesmo programa de exercícios e descobriram o que todas as mulheres percebem quando fazem dieta junto com os maridos: com menos esforço, eles emagrecem mais.
Durante o estudo, publicado na revista "Metabolism", a professora Jill Kanaley e seu time examinaram o nível cardíaco e a pressão sanguínea de cerca de 75 homens e mulheres obesos com diabetes tipo 2. Todos seguiram um programa de exercícios aeróbicos por 16 semanas buscando um esforço de 65% da capacidade cardiovascular, baseado nas habilidades de cada um.
Apesar de os exercícios serem feitos na mesma velocidade, o tempo de recuperação das mulheres não melhorou depois das 16 semanas. Os homens não só melhoraram o tempo de recuperação como perderam mais peso.
Segundo os pesquisadores, esses resultados se devem à composição corporal: homens têm proporcionalmente mais músculo que mulheres e músculos têm metabolismo mais alto que gordura. Isso significa que os homens, mesmo sem fazer nada, já queimam mais calorias que as mulheres. Ou seja, além de malhar, elas devem comer menos. E além de tudo isso, homens levam vantagem por ter maiores coração e pulmão e uma maior proporção de hemoglobina, parte do sangue que carrega oxigênio pelo corpo, o que é vital durante os exercícios.
Para obter o mesmo resultado, as mulheres teriam que fazer exercícios buscando um esforço de 85% em vez dos 65% ou malhar por mais tempo.
Ohhh gente como é difícil ser mulher né...
8 Comentários

8 comentários:

Lua Singular disse...

Oi Querida

Depois que descobri que tenho tireóide, brigo com a balança e na cozinha.
Faço 2 x por semana academia e mais 2x por semana hidroginástica e caminho 1h por dia e não tem jeito. Eu caminho no meu quintal, imagine o tamanho dele, pois não da para sair a cidade está muito violenta. Os homens da casa caminham na rua.Eu não vou arriscar e também não consigo o ritmo dele.
Beijos
Dorli

Clau disse...

Isso não é justo...
deveria ser o contrário!!rsrs
Bjs \o/

J Araújo disse...

Infelizmente, algumas coisas é sempre mais difíceis para as mulheres. Obrigado pela passagem lá no blog.

Bj

Unknown disse...

Ai amiga como sofremos né? srsr

Um super beijo no seu coração e uma noite linda.. linda...

Teresa Brum disse...

Olá!
Belo texto.
Eu detesto academias, então caminho, corro e me sinto bem, graças a Deus não preciso perder peso, mas faço caminhadas para ter saúde sempre.
Grande abraço e fique com Deus.

Rapha e Minda disse...

Como é difícil?
Isso é uma droga oras rsrsr, tudo com a gente é sempre dobrado, que coisa chata ...

Quando eu voltar pra casa /\ vou reclamar, poxa tudo sempre de mais fácil para os meninos, injusto isso.Paty passei pra desejar antecipado um Feliz dia das mães.

Abraços e carinhos
My

Lucimar da Silva Moreira disse...

Porque que as mulheres sofrem mais do que os homens, adorei o post, pati beijos.
te desejo um ótima semana beijos.
Links:

http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

https://www.facebook.com/groups/235737933204679/

Como perder a barriga disse...

Após tanto tempo consegui algum tempo para dar uma lida o seu artigo! Muito bom de você auxiliar aquele que está procurando perder o excesso de peso. Parabéns! Entretanto eu escrevi também com o objetivo de perguntar. Quem é o órgão fiscalizador aqui, responsável por fiscalizar produtos para perder peso e programas para emagrecer? E outra vez tenha um bom dia!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t