terça-feira, maio 21, 2013


Atenção: Dormir de luz acesa e tv ligada engorda



Atenção: Dormir de luz acesa e tv ligada engorda

Um amigo veio me falar sobre isso e ai pensei que era meio absurdo, então procurei no nosso pai google, claro, e pasmem como eu pasmei... Ele tinha razão!


Ai minha nossa, segundo as pesquisas cientificamente comprovadas a hora do sono é quando nosso organismo precisa relaxar e trabalhar metabologicamente de maneira diferenciada, e qualquer luz seja de um celular carregando, qualquer luzinha mínima atrapalha esse procedimento e o funcionamento de nosso organismo, genteeeeee por isso que antigamente o povo também era mais magro né... 

Pesquisas indicam que além de atrapalhar o ideal funcionamento do organismo altera o apetite, e a pessoa tende a ficar com fome em horários irregulares. 



"...é o que indica o resultado de uma pesquisa realizada com ratos. Mesmo mantendo constante a quantidade de comida e atividade, os ratos ganharam 50% mais peso no período de oito semanas em que uma luz de baixa potência ficava acesa enquanto dormiam.
Estudos anteriores já haviam demonstrado que os hormônios que auxiliam o metabolismo são afetados por luz, mesmo fraca, durante o sono. A redução no nível desses hormônios explica o aumento de peso nos ratos. "

É... eu não sou rato,mais vou apagar as luzes e desligar minha tv!   rsss








8 Comentários

8 comentários:

Dorli disse...

Oi minha doce amiga,

Antigamente as pessoas eram magras porque ninguém tomava remédio, hormônio, etc... e trabalhavam até suarem o que não é preciso.rsr
Hoje, se vai trabalhar de carro, se estressa, toma calmante e ainda reclama que engorda.kkkk
Venha cá cortar uma semana de cana, fica com corpinho de miss e mãos de atropelados.kkkk
Beijos
Lua Singular

Patricia Galis disse...

O duro é prestar atenção no post com estes gifs kkkkkk, enfim essa tbm me surpreendeu.

Ivone Mendes disse...

Oiee tudo bem? bem interessante o post jamais imaginei isso, parabens pelo blog e pelas dicas, sucesso cada vez mais.
http://ivamoraes.blogspot.com

Clau disse...

Oi Paty!!
Que interessante...
Então eu nunca vou engordar!!
Não conseguiria dormir com luz acesa
e muito menos com a tv ligada.
Bjs \o/

Cadinho RoCo disse...

Eu também não sabia dessa relação entre luz e obesidade.
Cadinho RoCo

Luma Rosa disse...

Tem explicação!
Acho que quem liga a tv na hora de dormir, protela o sono e sabemos que é durante o sono que alguns hormônios que controlam o metabolismo são liberados. Se o sono é inconstante e superficial, a liberação desses hormônios também será. Então, acho que a tv engorda mesmo que assistida durante o dia, o problema é a diminuição do tempo de sono e sua qualidade que fica comprometida.
O Feng shui vai mais longe e diz que não podemos ter no quarto tv, telefone, computadores, rádio digital... se não tiver como evitar, temos que instalar um sistema de corta-circuito para neutralizar os efeitos das ondas eletromagnéticas por causa dos gráficos radiônico existentes nesses aparelhos - essa energia é a causadora de depressão.
Ah, depressão engorda!! :)
Beijus,

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga
Vim para lhe dizer que não me esqueci de ti, nem deste lindo cantinho, peço desculpas pelo meu silencio, mas tem sido por conta da vida, que em certas vezes nos pede um pouquinho de tempo para ela mesma. Vida que apesar de nos trazeres muitos desafios a desvendar, nos trazer a serenidade de te viver com muita alegria, paz e amor.
Peço desculpas pelo recadinho montadinho, eu queria muito passar pelo seu cantinho para e ficar por mais tempinho e desfrutar do aroma deste lindo lugar, pode demorar um pouquinho, mas voltarei.
Tenha uma linda tarde coberta de muita paz e Amor!
Com carinho
Abraço amigo
Querida amiga se poder venha conhecer o meu site. http://www.mariaalicecerqueira.com.br/
O meu muito Obrigado de todo o meu coração. Que Deus os abençoe!

Anônimo disse...

Nossa que interessante amei muito importante quandi o comecei a ler fiquei emprecionada!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t