sexta-feira, janeiro 13, 2012


Inicio


Hoje resolvi seguir uma dica que sempre bate na minha porta, escrever um diário sobre minha dieta, acompanhar e monitorar a sua evolução e postar minhas vitórias, dificuldades, superações.



Sempre fui uma magrela, na época de adolescente isso era um transtorno, as amigas com aqueles corpinhos arredondadinhos, pernas grossas e eu aquele palito, só vestia camisetona  e calça jeans, morria de vergonha porque tinha as pernas de "cambito", como dizia minha avó...  Pois é...  adolescência é um período complicado mesmo, muitas mudanças, muitos questionamentos, que fase terrível. 



Quando cheguei as meus 16, 17 anos já não era tão ruim ser magrinha, pelo contrario, me sentia a miss Brasil, até desfilar eu desfilava, fazia books, por onde passava chamava a atenção, e fazia questão de usar roupas que valorizasse meu corpo, ahhh aproveitei, usava só mini saia, mini blusa, mini tudo,  e qualquer trapo ficava lindo, que saudade desse tempo ! Claro que hoje mesmo que tivesse aquele corpo não usaria esse tipo de roupa, que para minha idade seria vulgar e inadequado, mais uma blusinha coladinha, um vestidinho tubinho, bem que seria bom.....


Casei e o casamento não me engordou, como muitos falam por ai, rs, tive minha filha, razão da minha vida e também não engordei por esse motivo, porém na época de gestação percebi que o anticoncepcional me fazia muito mal pois quando parei de tomar me senti muito bem, então fui ao médico para tentar trocar, ahhh foi ai que minha perdição começou,  meu tormento!

Comecei a estudar na faculdade, fiz dois cursos, um atras do outro, e era extremamente sedentária, comia só porcarias, e em grandes quantidades, como sempre fiz isso não imaginava que iria engordar, mais agora era diferente, já tinha o fator idade para contribuir.... 


Engordei vinte quilos que não consiguia perder nem amarrada no poste sem comida, como é que pode!

E o pior é que isso vai acontecendo aos pouquinhos evocê não se dá conta, quando cai na real, já esta balofa e com problemas de saude devido a isso claro. Hoje fico me pensando na onde eu estava esse tempo, esse periodo que não vi tudo isso acontecendo ? 


O pior é que as pessoas estavam acostumadas em me ver magrinha e quando me encontram  é inevitável o comentário desagradabilíssimo que fazem, "noooooooooussa como você engordoooooouu!!!!," com essa intonação toda sabe...ai Senhor amado, quando escuto isso dá vontade de abrir um buraco no chão!!!! Como as pessoas são inconvenientes ! Com essa expressão de espanto, sinto como se tivesse engordado 100 kilos. 


É o que eu quero perder pelo menos dez kilos, não é muito, tanta gente perde muito mais em pouco tempo, como é que eu não consigo? Porque é tão difícil???? Mas eu estou disposta a continuar tentando, e sei que esse diário light vai me ajudar!



"O covarde nunca começa,
 o fracassado nunca termina 
e o vencedor nunca desiste"
não sei de quem é essa frase mais que é #fato, isso é !!!





0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t